27ª edição: Adotar é...

Fonte: Google Imagens

Adotar: verbo transitivo; tomar posse; assumir; aceitar; usar; resolver seguir; receber como filho. Essas são algumas definições do verbo adotar, mas mais do que isso, adotar significa um ato de amizade, respeito, carinho e de dignidade. Receber e deixar entrar para a família alguém desconhecido, “de braços abertos”, é uma atitude que também simboliza a solidariedade que existe em cada ser humano. É amar o próximo sem querer o seu amor em troca. Enfim, a adoção é um gesto que traduz uma única palavra: AMOR.

Atualmente, milhares de crianças e adolescentes estão à espera de uma nova família e de um novo lar. Jovens que são carentes de carinho e atenção. Que por algum motivo foram abandonados por seus parentes biológicos, e, de certa forma os deixaram sem a possibilidade de sonhar e acreditar num futuro melhor. Há também casais que por alguma eventualidade ou imprevisto da vida não podem gerar um filho da forma natural. Muitos acabam expondo, através da adoção, um sentimento que estava escondido: a fraternidade. Ela significa irmandade e parentesco entre irmão. Ou seja, nesse “mundo” todos acabam se tornando uma só família, uma só pessoa, um único ser!

Fonte: Google Imagens
Existem ainda casais homossexuais que lutam e travam uma batalha fortíssima com a justiça para poder criar um filho como qualquer outro casal heterossexual. Nesse caso, várias questões sociais e educacionais estão em jogo. Eles lutam diariamente pelos seus direitos. E até já conseguiram vitórias importantíssimas como a aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo. O fato pode contribuir nessa luta de quem deseja dar continuidade a sua vida, por meio de seus filhos, netos, bisnetos...

Na 27ª edição da Revista ComArte, você ficará sabendo de tudo o que está por trás dessa ação que caracteriza o amor. Nossa redação traz notícias, reportagens, entrevistas, vídeos, fotos e muita informação sobre a adoção.

Nenhum comentário: