33ª edição: Qual década melhor te define?

(Foto: Jamile Trichês)
"Passa o tempo, mas mesmo assim basta sair à rua para encontrar aquela moda que já estava apagada. " (Arthur Ricardo Calione)


Ficar fora dos últimos lançamentos da moda, não se interessar pelos manequins de vitrine, visitar brechós e lojas de assessórios antigas: ideias atrativas que para muitos parece estar fora do normal,  para outros, pode resultar um estilo de vida.

O estilo retrô ou mais especificamente, a moda retrô é uma veneração aos modos do vestuário de décadas passadas, enaltecendo peças que marcaram época, cada uma em seu tempo.  Quem, mesmo que não tenha vivido a época, não lembra de bolsas de couro dos anos 50, jeans (ou brim?) Boca de Sino, óculos solares gigantes, chapéus, jaquetas funky (vulgarmente Adidas Classics) e sapatos, gravatas de pequeno porte, lenços chiffon... O retrô meche com a imaginação de seus usuários.

Mas o que leva as pessoas, em pleno século XXI, a retornarem até 80 anos atrás e usarem a última moda em Paris de 1920? 

Um pouco do fascínio e da elegância das décadas de nossos pais e avós você encontra nas páginas da revista virtual com a maior redação do interior do Rio Grande do Sul.

Boa leitura! 

PS: se você sair correndo para o brechó depois da leitura a culpa não é nossa! 

Os editores

Nenhum comentário: